Dando continuidade aos anos iniciais; nossos alunos de 6º ao 9º ano tem asseguradas as relações entre os saberes e a cultura por meio de propostas de trabalho significativas que não se limitam a conteúdos conceituais, mas ao entendimento das relações entre a teoria e a prática.

Concebemos uma filosofia educacional que respeita as novas relações com a sociedade e com o compromisso de constituir uma identidade para nossa Escola. Afinal a escola não é um local autônomo nem mera preparadora de profissionais para o mercado de trabalho. Ela deve ser o centro de todas as transformações sociais e também o local de preservação das conquistas realizadas pela própria sociedade.

Estimulamos a formação de indivíduos conscientes, dotados de inteligências estratégicas, capazes de produzir as transformações necessárias à melhoria de vida do grupo social.

Sabemos que a simples aquisição de habilidades de leitura, escrita e numeração não levam o jovem a uma apreensão histórica da realidade. Em qualquer momento de sua história, a sociedade apresenta relações estruturais, básicas, que são as relações entre os homens, as quais são resultantes da forma como essa sociedade produz a vida. Assim, mostramos aos adolescentes que o conhecimento não é uma verdade pronta, ele é construído pelos homens, na dinâmica própria de cada sociedade.

Na Escola Premier proporcionamos uma educação que foca no avanço histórico da sociedade mostrando a necessidade de uma articulação entre conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Precisamos educar para SER.

O conhecimento é importante, mas quem vai gerenciar este conhecimento tem que ser um ser humano melhor.

Nossa prática cotidiana é marcada por atividades que estimulam a construção do conhecimento preparando nossos jovens para que compreendam o mundo real de forma crítica, porém humanizada.

As observações, reflexões, e constatações dos alunos devem ser referência e não ponto de partida para que eles possam perceber a inserção do particular no todo determinante.

O diálogo é estabelecido entre professor e aluno respeitando as características da faixa etária.

 

Arquivos para Ensino Fundamental II: